julho 06, 2015

Para quem não quer mais saber de aparelho!



Muitos deixam de fazer o tratamento ortodôntico e continuam insatisfeitos com seu sorriso, justamente por não desejarem o desconforto do aparelho fixo, ou que venha a prejudicar seu visual. Porém, poucos sabem que, já há algum tempo, tudo isso é desnecessário. Para esses pacientes, existe a opção de tratamento ortodôntico com alinhadores. As principais marcas no mercado brasileiro, deste tipo de aparelho, são o Invisalign (americano) e o Clear-Aligner (tecnologia alemã, produzido no Brasil). 
A partir do diagnóstico, plano de tratamento e do molde dentário do paciente, pelo ortodontista, o laboratório especializado confecciona uma série de placas incolores para levar o dente para a posição ideal.
Anteriormente, este sistema de correção dentária não era tão utilizado, pois sua indicação limitava-se a correções simples: dentes levemente desalinhados. Hoje, com a evolução da tecnologia, já pode ser utilizado para tratamentos mais severos, como casos que envolvem extrações dentárias, mordida aberta, mordida cruzada, dentre outros.
 As vantagens, tanto do sistema Invisalign quanto do Clear-Aligner, são que, além de serem praticamente invisíveis, são muito confortáveis, uma vez que não possuem metais e pontas, evitando as indesejáveis aftas. Além disso, pelo fato de serem removíveis, podem ser retirados para a higienização e eventos sociais. Porém, com esta facilidade de o aparelho poder ser retirado, torna-se mais indicado para pessoas extremamente disciplinadas no seu uso. Caso contrário, sugere-se outras possibilidades de aparelhos que tornarão mais eficaz o tratamento. 
Outra grande vantagem deste sistema é que o paciente recebe o número exato de moldeiras a serem utilizadas do início ao fim. Assim saberá o tempo exato de duração do tratamento, não havendo surpresas desagradáveis como, às vezes, ocorre na ortodontia fixa.
Assim, a ortodontia evoluiu para você escolher, junto com o ortodontista, o aparelho ideal às suas necessidades e ao seu estilo de vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário